Exposição “Construção da Arte” no Instituto Gustavo Rosa

Instituto Gustavo Rosa abre as portas pela primeira vez para obras de outros artistas

 

        A exposição coletiva “Construção da Arte”, no Instituto Gustavo Rosa sito a Rua Veneza, 920, São Paulo – SP, que abre pela primeira vez as portas para outros artistas vai até dia 21 de agosto, de segunda a sexta-feira das 09h às 18h com entrada gratuita.
      Composta por 16 profissionais, entre eles: Cris Mason, Dadá Cardoso, Tuca Ahlin e Victor Chahin, a mostra apresenta mais de 30 trabalhos, sendo eles: fotografias, esculturas e pinturas.
Além disso, será exibida uma coleção de guarda-chuvas do projeto Chovendo Arte – que tem como objetivo apresentar, através de uma instalação artística e de forma lúdica, a conexão entre a palavra e a imagem, a importância de uma e de outra e suas relações – com obras de Gustavo Rosa e de outros artistas participantes da exposição. Os visitantes poderão ainda conferir as obras do acervo do artista anfitrião e o atelier onde ele pintava.
      A mostra traz as diferentes expressões, linguagens e técnicas que constroem o trabalho de cada artista, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a experiência da arte dentro de suas histórias, revelando como cada profissional constrói suas obras, através de experimentações pictóricas e desenvolvimento de linguagens ímpares cheias de personalidade.

 

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!