Estado de São Paulo ficará na fase amarela até 04 de janeiro de 2021
Para reforçar o controle da pandemia, o Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (30) que o estado voltou a fase amarela do Plano São Paulo.
A retroação para a fase amarela de controle sanitário e flexibilização econômica vai até a segunda-feira, 04 de janeiro de 2021.
De acordo com Doria, o reforço nas ações de enfrentamento da pandemia tem por objetivo reduzir o contágio pelo coronavírus e evitar a superlotação no sistema de saúde.
Conforme a medida com a retroação do plano de contingência para a fase amarela, comércios e serviços voltam a ter capacidade de público e horários reduzidos.
A partir de agora, salões de beleza, academias, bares, restaurantes, shoppings, comércio de rua, escritórios e concessionárias voltam a ter limitação de horário de dez horas, sequenciais ou fracionadas e capacidade de público e 40% e devem seguir os protocolos.
“É uma medida de prudência que estamos tomando para melhorar o controle da pandemia. Precisamos do apoio da população e de micros, pequenos, médios e grandes empresários. E o contínuo apoio dos verdadeiros heróis que são os profissionais de saúde que, em São Paulo, já ajudaram a salvar milhares de vidas e continuarão a fazê-lo”, disse Doria.
A fim de reduzir contágios, a medida tem o aval dos infectologistas do Centro de Contingência do Coronavírus e reduziu o prazo de análise de dados da pandemia e capacidade de atendimento hospitalar.
Número de casos, óbitos e médias móveis vão ser medidos a cada sete dias.
Veja Mapa completo do Plano SP aqui.