Musical infantil “Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça”se apresenta em três CEUs da Zona Leste

Divulgação

CEUs Quinta do Sol, Azul da Cor do Mar e Aricanduva recebem espetáculo que, em tom divertido, aborda a importância da alimentação saudável e os bons hábitos de higiene

      O musical infantil “Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça” chega ao CEU Azul da Cor do Mar, sito a Av. Ernesto de Souza Cruz, 2171 – A E Carvalho, com apresentações gratuitas na sexta-feira, dia 18 de outubro as 10h e as 14 h.

   No CEU Aricanduva, a apresentação será no Teatro Décio de Almeida Prado, na terça-feira, dia 22 de outubro, também as 10h e 14h.

   O CEU Quinta do Sol, Teatro Nair Belo, sito a a Av. Luiz Imparato, 564 – Vila Cisper, apresenta o espetáculo na segunda-feira, 04 de novembro. Estão agendadas duas apresentações gratuitas, as 10h e as 15h.

  A peça aborda, de forma divertida, lúdica e educativa, a importância de as crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábitos de higiene pessoal.

  Patrocinado pelo Ministério da Cidadania e Yakult, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o espetáculo está há 21 anos no circuito cultural.

  Produzida pela Cia Teatro de Risco, a história gira em torno de Henrique, um garoto que adoece por resistir aos apelos da zelosa mãe para que coma legumes, verduras, frutas, mastigue bem, lave as mãos, escove os dentes e tome banho. Contada e cantada pelos personagens do Médico, do Dentista, dos Nutricionistas e do Professor mostra o combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, enquanto o protagonista sofre com uma gripe fortíssima e tosse em estado febril. Entram em cena os vilõesInféctor, o Tártaro, a Placa Bacteriana e também o Estômago e os Nutritivos. A comédia provoca a interação e a torcida das crianças e conta ainda com a participação, em off, da Sopa de Legumes, do Esqueleto, do Cérebro e do Pulmão.

  O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e mais de 20 personagens. Já foi assistido por mais de 500 mil estudantes, além do público espontâneo.
Autora e atriz: Marisa Ratcov. Direção e produção artística: Luiz Carlos Ribeiro.

Tradução »