Hospital de campanha do Ibirapuera oferece leitos para casos de baixa complexidade

Entregue hoje, hospital começa a funcionar dia 1°, oferecendo 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia

COVID-19 na capital paulista

Foto: Divulgação HCAMP

   A partir de sexta-feira, 1º de maio, o Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera estará funcionando para atendimento exclusivo de casos de baixa complexidade da COVID-19. O hospital foi entregue hoje, pelo Governador João Doria, Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira e pelo Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

“O hospital do Complexo Ibirapuera atende 268 leitos e complementa o trabalho realizado por Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado com os hospitais de campanha do Pecaembu e Anhembi”, disse Doria.

   O Hospital conta com 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. Vai atuar na unidade, 800 profissionais de Saúde, sendo 213 médicos, 444 profissionais de enfermagem, 33 fisioterapeutas, 14 farmacêuticos, 10 assistentes sociais, 08 nutricionistas, 05 psicólogos, 02 fonoaudiólogos, 52 profissionais de apoio técnico e 19 recepcionistas.

   A unidade só receberá pacientes encaminhados por serviços de Pronto Atendimento. Visitas são restritas, para que as famílias possam ter informações sobre seus familiares internados, as equipes de saúde e pacientes terão acesso a wi-fi, um canal por Watts app para contato diário e os boletins médicos serão enviados por videochamadas.

   Para diminuir o risco de contaminação, os prontuários serão eletrônicos e os documentos médicos e de rotina serão todos feitos em sistemas informatizado.

 

 

 

Tradução »