As compras pela internet mantêm a trajetória de alta no Brasil. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que o faturamento com as compras on-line no terceiro trimestre foi de R$ 18 bilhões, alta de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. A cifra também representa aumento de 12% em relação ao trimestre anterior.
As categorias que geraram maior faturamento no período foram: Telefonia (responsável por 15% da cifra atingida), Eletrodomésticos e Ventilação (12%), Entretenimento (11%), Moda e Acessórios (9%) e Informática e Câmeras (9%).
Ao todo, foram realizados 45 milhões de pedidos de compras via internet durante o terceiro trimestre, alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% em relação ao segundo trimestre.
A maior parte dos pedidos foi feita por consumidores entre 36 e 50 anos (34%), seguidos por compradores entre 26 e 35 anos (33%) e pelos mais jovens, de até 25 anos (19%). Os consumidores acima de 51 anos ficam em quarto lugar, com 14% das compras.
As categorias com maior volume de compras foram: Moda e Acessórios (responsável por 17% do total de pedidos), Entretenimento (12%), Beleza, Perfumaria e Saúde (10%), Artigos para a Casa (6%) e Telefonia (6%).