Guilherme Boulos cresce em três pontos percentuais, ao mesmo tempo que Bruno Covas oscila negativamente na Pesquisa Datafolha 

  

Disputando o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo, tendo conquistado no primeiro turno 32,85% dos votos, um total de 1.754.013, Bruno Covas do PSDB é um político respeitado entre os veteranos e busca se eleger a prefeito pela primeira. Estando prefeito porque assumiu o cargo depois que João Doria deixou a prefeitura para ser governador.

  Por outro lado, Guilherme Boulos do PSOL deu uma virada no primeiro turno e teve 20,24% dos votos válidos, um total de 1.080.736 votos. 

Há uma semana para a eleição em segundo turno, a corrida para a Prefeitura Municipal de São Paulo está mais acirrada e as intenções de votos apresentam importantes mudanças. Bruno Covas se mantém na liderança mas Boulos apresenta crescimento na reta final para este segundo turno.

    De acordo com a Pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de São Paulo, o candidato a prefeito Guilherme Boulos subiu três pontos percentuais nessa pesquisa.

Boulos passou de 42% para 45%, ao mesmo tempo que Bruno Covas caiu três pontos percentuais, de 58% no dia (18) para 55% dia 23.

Na decisão final, o futuro prefeito terá que vencer no resultado oficial, de acordo com a Justiça Eleitoral, com 50% dos votos válidos mais um.

    A pesquisa considera apenas votos válidos, excluindo da amostra votos brancos, nulos e eleitores que se declaram  indecisos.

    Quando considerados os votos totais, incluindo votos brancos, nulos e indecisos, Bruno Covas manteve o percentual, ao mesmo tempo que Guilherme Boulos apresenta crescimento nas intenções de voto entre os eleitores mais jovens, subindo de 35% para 40%. 

A pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha, ouviu 1.260 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!