A Corrida da Mulher SP foi realizada neste domingo, 8 de março, dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no Parque Ibirapuera e reuniu mais de 16 mil participantes.
Maria Silvania da Silva foi a vencedora do circuito de 10 km e Daniela Lavignatti venceu no circuito de 5 km.
Já Yasmin da Silva foi a primeira colocada nos 10 km e Christiane Tanikawa ficou no primeiro lugar do pódio nos 5 km para pessoa com deficiência.
O Governador João Doria comemorou o sucesso da prova feminina dizendo: “É a maior corrida de mulher já realizada no Brasil, 16 mil mulheres inscritas. Isso porque o limite era para 16 mil. Hoje é o dia Internacional da Mulher, é o dia da solidariedade à mulher, é o dia da igualdade, da responsabilidade e dos direitos da mulher”.
As vencedoras receberam da Secretaria de Turismo, viagens para pontos turísticos paulistas.
O evento contou com a parceria da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil e shows das cantoras Fafá de Belém, Luiza Possi, Bebé Salvego, Elba Ramalho, Roberta Sá, Leila Pinheiro, Paula Lima e Claudia Leite no encerramento.
Realizado pelo Governo de São Paulo, através da iniciativa da Secretaria de Esportes em cooperação com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, o evento ofereceu diversos serviços na área de esporte, saúde, inclusão social e diversão a população. O valor de mais de 400 mil reais arrecadados com a taxa de inscrição foi destinado a ajuda humanitária às vítimas das chuvas e deslizamentos que atingiram a Baixada Santista.