Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, as agências do Banco do Brasil, passam a operar a partir desta terça-feira (24) as 10h as 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. 

   O Banco informou que está priorizando a abertura de Salas de Autoatendimento no horário das 10h as 22h, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais. O atendimento presencial será prestado somente em casos de essenciais e de forma excepcional, como desbloqueio de cartões, desbloqueio de senhas, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referentes aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

    O pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS terá início nesta quarta-feira (25) e para evitar aglomerações do grupo de risco, o Banco selecionou as agências que concentram maior volume de pagamentos, com horários diferenciados, das 9h as 10 horas para o atendimento desse público.

   O Banco orienta que, ao procurar as Salas de Autoatendimento as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si e ressalta que não há a necessidade de aposentados e pensionistas irem às agências para fazer a Prova de Vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, os benefícios de quem não fizer Prova de Vida não serão bloqueados nos próximos 120 dias.

Antes de procurar uma agência bancária observe:

– Se a questão pode ser resolvida nos canais de atendimento eletrônico (aplicativo ou internet), ou, até mesmo, se pode ser adiada.
 
– A opção de compra por meio do cartão de benefício do INSS. Com ele, não é preciso ter o dinheiro em mãos para adquirir alimentos ou fármacos; basta usá-lo na função débito nos estabelecimentos. A senha é a mesma utilizada para saque.
 
– Em caso de extrema necessidade, o cliente pode procurar os terminais eletrônicos ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência.

 

 

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!