Jornalistas e diretores de Jornais de Bairros da capital paulista. Foto: Riselda Morais |
Riselda Morais
Nesta terça-feira (9), foi realizada na Prefeitura de São Paulo, uma reunião entre os jornalistas, diretores e proprietários dos Jornais de Bairros da capital e a equipe da Secretaria de Comunicação da Cidade, com o objetivo de reforçar a parceria e proximidade com a imprensa regional e com a população. Praticando o jornalismo de proximidade e dando voz a população para fazer reivindicações sobre as necessidades locais, servindo de ponte, entre o munícipe e as esferas de governo, o Jornal de Bairro vem passando nos últimos anos, por grandes dificuldades ao realizar seu trabalho de prestação de serviço a cidade e a população.
Uma comunicação completa e integrada, que age com eficiência e eficácia ao desempenhar seu papel de bem informar, sobre o que acontece nos bairros e na cidade; o jornalismo comunitário e de proximidade, representado pelo Jornal de Bairro, depende do apoio, parceria e patrocínio de anunciantes, empreendedores individuais, micro, pequeno ou grande empresário, tanto quanto precisa do apoio e parceria dos Governos Municipal, Estadual e Federal para se manter ativo e chegando às mãos da população com qualidade e gratuidade.
Percebendo o Jornal de Bairro como a melhor forma de estar mais próximo da população, o Prefeito Bruno Covas mudou o time da Secretaria de Comunicação, com o intuito fazer a cidade de São Paulo dar certo, saber o que acontece em cada região e praticar ações que resgatem o estímulo das pessoas e a qualidade de vida da população.
A equipe contratada para o bem de São Paulo, que está disposta a ouvir, informar e fazer com que as reivindicações sejam ouvidas e atendidas, é formada pelo Secretário de Comunicação Marco Antonio Sabino; Chefe de Gabinete Silvio Romario Bressan; pela Chefe de Gabinete de Publicidade Isabel Amorin e pelos Coordenadores de Imprensa, Alec Duarte, Alexssander Soares e Eduardo Vitor.
“A gente reconhece que precisamos nos comunicar através do Jornal de Bairro, porque o público que vocês atingem, a grande imprensa não atinge”; disse Sabino e depois de justificar os motivos pelos quais a PMSP não deu a atenção devida a mídia regional por “estar passando por uma fase de ajustes”, enfatizou: “Vocês são a ponta, a base, trabalham com carinho para população; vocês melhores do que ninguém, são os influenciadores para o bem da cidade de São Paulo.