Com ações planejadas, assaltantes agem com ousadia e violência para tirar objetos da vítimas
Frequentemente assaltantes agem de forma planejada e agressiva, ousados voltam as mesmas ruas para diversos assaltos.
Moradores dos bairros de Vila Matilde, Vila Dalila, Vila Talarico, Penha, Vila Guilhermina e bairros adjacentes na Zona Leste de São Paulo estão assustados com o aumento no número de assalto a mão armada que vêm sofrendo.
A ousadia dos ladrões é tamanha, que eles voltam as mesmas ruas, para vários assaltos que agora acontecem a qualquer dia e horário.
Assaltam pessoas que estão em pontos de ônibus, bem como na porta de casa, ao caminhar pelas ruas, ao ir ou voltar do trabalho ou da escola. Conclui-se infelizmente, que os munícipes estão vulneráveis e a mercê do banditismo, da criminalidade, da violência.
Ladrões se disfarçam de entregadores
No primeiro vídeo gravado, no dia 05 de março de 2022, as 15 horas e 50 minutos podemos perceber a ousadia e a ação planejada dos assaltantes.
O assaltante da moto preta vai a frente e espera a vítima que caminha a pé pela calçada. Ele usa capacete e uma caixa de entrega verde, mas é disfarce. Se faz passar por entregador, no entanto, é um bandido. Ele estaciona a moto e aguarda a vítima se aproximar.
Enquanto isso, um comparsa segue a vítima de moto. Este usa uma moto verde com placa adulterada e um colete do Ifood.
Quando a vítima se aproxima, o assaltante da moto preta aponta a arma, em seguida, o comparsa pega o celular, carteira e aliança da vítima. Depois que conseguem roubar os pertences da vítima, ambos fogem nas motos.
Dupla é violenta e ousada
No segundo vídeo, o tipo de abordagem se repete.
O casal está chegando ao portão, antes que consigam entrar os meliantes chegam. O assaltante da moto preta se aproxima e rende as vítimas anunciando o assalto, apontando a arma.
Em seguida o comparsa chega para pegar os objetos das vítimas, dessa vez mais agressivo, troca socos com o rapaz.
Também no dia 05 de março de 2022. Mesma rua, mais um ataque. Felizmente dessa vez frustrado, o transeunte consegue se livrar do assalto. Quando os dois meliantes vão abordar, o rapaz entra para a portaria do prédio.
No entanto, aqui fica claro que trata-se de uma quadrilha, conclui-se então, que os assaltantes andam em bando.
A duplinha de assaltantes passa juntamente com outra dupla. Agora um bando com quatro assaltantes.
O ladrão da moto preta volta para tentar abordar a vítima, mas passa direto, logo que o homem percebe que será vítima de assalto, imediatamente entra. Ao passo que o comparsa vê, finalmente desiste da abordagem.
Desde 2019 a população tem nos procurado com denúncias e estamos denunciando as ações criminosas do bandido da moto preta nesses bairros, mas lamentavelmente ele continua fazendo vítimas e saindo impune.
Matérias relacionadas
Roubos e furtos de celulares: estudo lista locais, ruas e bairros mais perigosos da cidade SP
Assaltantes voltam a Rua Amaro Bezerra Cavalcanti, em Vila Matilde, ainda mais violentos
Ladrões fazem arrastão na Avenida Gamelinha