Homem de 45 anos é o primeiro caso positivo da variante Delta na capital paulista
De acordo com informação da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (5), foi identificado o primeiro caso da variante Delta na capital.
O primeiro paciente a ser identificado positivo para a variante Delta é do sexo masculino, tem 45 anos e está sendo monitorado pelos profissionais de saúde da Unidade Básica da região onde mora.
A variante foi identificada através da ação de monitoramento das variantes que vem sendo realizado na capital desde abril.
Conforme informado pela SMS, três pessoas da família estão sendo monitoradas pela equipe de saúde da UBS, trata-se da esposa, filho e o enteado.
Em parceria com o Governo do Estado, vem sendo encaminhadas amostras de exames RT-PCR positivos para o laboratório do Instituto Butantan semanalmente.
São encaminhadas cerca de 250 amostras para o Instituto Butantan fazer o sequenciamento genético e identificação das novas cepas.
Ainda de acordo com a SMS, desde o início da pandemia, até 26 de junho, foram monitoradas 2.095.654 pessoas pela rede de atenção básica da capital.