Mais de 730 mil idosos, com idades entre 72 e 74 anos podem se vacinar contra a COVID-19, a partir da próxima sexta-feira (19).
O Governador João Doria anunciou a antecipação da vacina para idosos de 72 a 74 anos nesta quarta-feira (17) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com Doria, a imunização dos idosos com idades entre 70 e 71 anos tem inicio agendado para o dia 29 de março. Com esse grupo o total de pessoas vacinadas será de 4,9 milhões.
“Antecipamos o início da vacinação para pessoas com 72, 73 e 74 anos em todo o Estado e, como sempre, recomendamos que tenham calma e prudência”, disse Doria.
Doria pediu para que os idosos evitem o acúmulo em filas, bem como, que utilizem o aplicativo Vacina Já para garantir a fluidez da vacinação.
Para agilizar os procedimentos para a vacinação e fazer o pré-cadastro no “Vacina Já”, o idoso ou responsável pode acessar o site vacinaja.sp.gov.br.
Vacinas do Butantan para o Programa Nacional de Imunizações
O Instituto Butantan fez nesta quarta-feira (17) o envio de 2 milhões de doses da vacina contra a COVID-19, por ele produzida, para o Ministério da Saúde.
Do mesmo modo que as vacinas anteriores, essas passam a fazer parte do PNI – Plano de Imunização Nacional.
Desde que o Butantan passou a produzir a vacina, já liberou através de cinco remessas, 9,1 milhões de vacinas para imunizar a população de todo o país.
Em fevereiro foram entregues 4,85 milhões de doses da vacina, estão sendo entregues neste mês 9,1 milhões.
De acordo com o Governo de SP, até o final de abril um total de 46 milhões de vacinas terão sido liberados para o MS.
O Butantan trabalha com o propósito de entregar 54 milhões de doses para imunização nacional até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.