Internado há um mês, o humorista continua na Unidade de Terapia Intensiva e apresenta sinais de gravidade.
Neste período, o estado clínico de Paulo Gustavo vem apresentando altos e baixos, ele já passou por diversos procedimentos para tratar as complicações da COVID-19.
De acordo com o Boletim Médico desta terça-feira, 13, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva, apresenta sinais de gravidade e diversas complicações pulmonares.
Conforme o boletim, o humorista já passou por procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
A equipe médica esclareceu ainda que:
“As fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma, satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”.
Em rede social, junto a imagem de Nossa Senhora de Fátima, o marido de Paulo Gustavo escreveu:
“O quadro clínico de meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta para casa”, escreveu Thales Bretas e pediu que todos continuem orando.
Na sexta-feira (09/04), o ator que já estava respirando com ventilação mecânica, através de pulmão artificial, passou por procedimento cirúrgico para a remoção de uma fístula bronco-pleural que estava dificultando a circulação do ar pelo organismo.
Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19
Nas redes sociais, seu marido Thales Bretas postou que ele estava melhorando a cada dia.
Oito dias após a internação, no domingo, 21 de março Paulo Gustavo sentiu dificuldade para respirar e foi intubado.
“Foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava. Estou calmo, confiante e tenho certeza de que será um passo importante pra melhora completa do nosso guerreiro!!! Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e supercuidadoso, está passando por isso”, disse o marido de Paulo.