Mais de 5,5 mil atendimentos já foram realizados nos Centros de Informação à Pessoa com Deficiência das estações Tatuapé e Barra Funda do Metrô

Em 2021, mais de 600 pessoas procuraram orientações sobre emprego

  As Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Transportes Metropolitanos em parceria com o Metrô e o Centro de Tecnologia e Inovação, já realizou mais de 5,5 mil atendimentos nos Centros de Informação à Pessoa com Deficiência entre março de 2020 até fevereiro de 2022.

  O primeiro Centro de Informação foi inaugurado na estação Tatuapé em 2020. Já em 2021, foi inaugurado o segundo na estação Palmeiras- Barra Funda.

   Os postos oferecem atendimentos personalizados, como pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas, fornecimento de informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de realizar atendimento personalizado para comunicação em Libras.

   Além disso, o Centro de Informação na Barra Funda divide o espaço com o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), ação do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://empregoinclusivo.sp.gov.br), que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Desde sua inauguração, em 2021, foram realizados mais de 600 atendimentos como informações sobre vagas de emprego, cadastramento de currículo, agendamento para o laudo caracterizador para o emprego e inscrição para cursos de qualificação profissional.

   Pessoas com deficiência interessadas nos serviços podem ir até os locais que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

By Riselda Morais

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