Agora em imóvel na Casa Verde, o Hospital Veterinário da Zona Norte contará espaço mais amplo, além de melhoria das instalações para atendimento de doenças infectocontagiosas
A partir desta segunda-feira (16), o hospital veterinário público da zona norte passa a atender na rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde. Anteriormente, o serviço era prestado na avenida Ataliba Leonel, 3.194.
No novo endereço, a unidade contará com área mais ampla e passará de oito para 13 consultórios, além de instalações para atendimento de doenças infectocontagiosas, recepção e implantação de área para embarque e desembarque.
O atendimento nos hospitais veterinários públicos ocorrem por meio de termo de colaboração firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde e Organização da Sociedade Civil Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais/São Paulo (Anclivepa/SP), que é responsável pela operacionalização dos hospitais, desde a locação do imóvel, manutenção da estrutura física, fornecimento de mão de obra qualificada e a disponibilização de insumos.
Atendimento para os pets
A prefeitura oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de hospitais veterinários públicos, serviço pioneiro no Brasil, em três unidades: nas zonas norte, leste e sul da cidade.
O atendimento é exclusivo aos munícipes da cidade de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais.
Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados de acordo com disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência, conforme critério médico.
Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados de acordo com disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência, conforme critério médico.
Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.
O munícipe deve comparecer a uma das unidades, de segunda a sexta-feira, para retirada de senha, a partir das 6h, levando além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na capital em seu nome. O número de atendimentos diários é limitado. O atendimento ocorre das 7h às 17h.
Outras unidades
Unidade zona leste: av. Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé.
Unidade zona Sul: rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba.