Até o dia 15 de janeiro, quem quiser conhecer melhor o trabalho do Hospital do GRAACC e acompanhar de perto como a instituição atua para oferecer tratamento de referência e todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer, pode visitar a exposição “A Cura”, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães – Fórum Criminal da Barra Funda.

    As imagens foram feitas voluntariamente pela fotógrafa Ana Mussalem e retratam crianças e adolescentes durante o tratamento contra o câncer e, depois, curados.
Em 28 anos de existência, o GRAACC já tratou mais de 7.600 crianças e adolescentes com câncer, com taxa de cura média de 70%. Só em 2018, o Hospital atendeu mais de 4,2 mil pacientes e realizou mais de 38 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia.

“Esse é o resultado do nosso compromisso com o paciente e seus familiares, para oferecer um tratamento de excelência, com todos os recursos necessários, o que é possibilitado pelas doações que recebemos, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas. Como resultado dos nossos esforços e de todo o apoio recebido, em 2019 completamos 20 anos do Centro de Transplante de Medula Óssea e cinco anos de radioterapia própria, além de termos inaugurado mais duas alas de quimioterapia e de ressonância magnética, o que reforça ainda mais o nosso compromisso e nos permite realizar uma exposição como essa, com tantos pacientes comemorando a cura do câncer”, revela Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do Hospital do GRAACC.

   A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo e, segundo Paulo Eduardo de Almeida Sorci, juiz diretor do Fórum e titular da 5ª Vara de Execuções Criminais, “tem particular importância para os juízes de execução criminal e para o Poder Judiciário, uma vez que reforça o cumprimento do texto do provimento número 35/2017, da Corregedoria Geral da Justiça, que contempla a possibilidade de destinar verbas decorrentes de prestação pecuniária em benefício de entidades sérias como o GRAACC”.

   A Exposição “A Cura” criada pelo GRAACC tem o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo onde ficará até o dia 15/01, das 12h às 18h no Saguão Central do Complexo Judiciário Ministro Mario Guimarães no Fórum Criminal da Barra Funda situado a Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 313 – Barra Funda e tem entrada franca.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!