Últimas notícias
25 abr 2025, sex

Fraude no INSS: Descontos indevidos e não autorizados em pensões e aposentadorias chega a 6,3 bilhões

Polícia Federal

Riselda Morais – São Paulo – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Sem Desconto para combater um esquema de fraude nacional de descontos associativos, indevidos e não autorizados em aposentadorias e pensões que, só no período de 2019 a 2024 chegou a 6,3 bilhões de reais.
A Operação Sem Desconto envolve cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria-Geral da União, que estão cumprindo 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Foram afastados, por decisão da justiça, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto e mais cinco servidores.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, passiva, violação de sigilo funcional, falsificação de documento, organização criminosa e lavagem de capitais.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!