Feira clandestina: Mais de 50 animais resgatados na zona leste

Feira clandestina

Ação de combate aos maus-tratos a animais domésticos foi articulada pela Secretaria Municipal da Saúde e recolheu gatos, cachorros e coelhos em feira clandestina na zona leste

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), realizou neste sábado (6) uma megaoperação de combate aos maus-tratos a animais domésticos.

    A ação ocorreu em uma feira clandestina na zona leste e terminou com mais de 50 gatos, coelhos e cachorros resgatados.

  Feira clandestina A operação ocorreu em uma praça próxima ao Aquário Itaquera e teve o apoio da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), da Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Itaquera e da Cosap.
Também participaram a subprefeitura de Itaquera, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar Ambiental, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), totalizando mais de cem agentes.
    Todos os animais recolhidos foram alimentados, hidratados e atendidos por veterinários. Eles também serão vacinados, registrados, castrados, microchipados e encaminhados para a Cosap, para posterior adoção. Também foram apreendidas barracas, além dos produtos comercializados de forma ilegal durante a feira.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!