Riselda Morais
Um estudante de 14 anos, que cursa o 9º ano do ensino fundamental, esfaqueou um professor de geografia e depois desferiu uma facada contra o próprio abdômen, por volta das 9h20m desta quinta-feira, (19) dentro do CEU Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo testemunhas, o aluno fez duas aulas de educação física normalmente, depois foi para a aula de história. O aluno saiu da sala, foi até a sala vizinha onde o professor de geografia, cujo nome ainda não foi divulgado, o esfaqueou no abdômen, em seguida voltou para a sala de aula, descreveu o que aconteceu e na sequência desferiu golpe de faca contra si mesmo.
Segundo depoimento de testemunhas o aluno escondeu a faca debaixo da manga da camisa.
O professor foi levado para o Pronto-Socorro Jardim Iva e, depois, foi transferido para o Hospital de Vila Alpina, onde foi submetido a uma cirurgia e seu estado é considerado grave.
O aluno, que era considerado um dos melhores alunos, foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o HC – Hospital das Clínicas e está estável.
O caso está sendo investigado pelos policiais do 66º DP, que fica na Avenida Osvaldo do Vale Cordeiro em Cidade Líder, mas ainda não se sabe as motivações do crime.
O Centro Educacional Unificado foi fechado para a realização do trabalho policial e as aulas foram suspensas.
A Administração do CEU Aricanduva é de responsabilidade da Diretoria Regional de Itaquera.