Estação Paulista recebe aula de dança inclusiva Rede de Reabilitação Lucy Montoro levou grupo de pacientes com deficiência para apresentação em celebração ao lançamento da exposição “Faces da Reabilitação”
A ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Rede Lucy Montoro promoveram na tarde de sexta-feira (2) na estação Paulista, uma aula de dança inclusiva para pessoas com e sem deficiência com coreografia adaptada para as limitações físicas dos participantes. A exibição marcou o início da exposição “Faces da Reabilitação” que conta com imagens de pacientes da instituição e ficará exposta na estação até o final do mês.
A ação, que foi coordenada pelo educador físico e dançarino, Guto Rodrigues, teve duas coreografias e um flashmob na sequência, ao som de uma música animada que convidou os passageiros para participar.
Já a exposição tem o objetivo de elevar a autoestima dos pacientes, o ensaio foi produzido pela terapeuta ocupacional e fotógrafa Tatiana Pedroso, após uma oficina de visagismo e maquiagem que contou com a participação dos pacientes. A Rede Lucy Montoro é referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.
A mostra fica exposta na estação Paulista em agosto, no dia 2 de setembro segue para a estação Fradique Coutinho e fica até o dia 30 de setembro.