Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos e a favor da desoneração da folha, em São Paulo

     A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) participa do lançamento do Movimento de entidades e lideranças contra o aumento de impostos, em qualquer setor econômico, pela simplificação tributária e pela desoneração da folha de pagamento para gerar mais empregos que será realizado na próxima segunda-feira (17/2), às 10h30, no Clube Esperia, localizado na capital paulista.

    Para a ACSP, que há 125 anos atua na defesa do empreendedor paulistano, as entidades e lideranças empresariais entendem que as propostas em discussão no Congresso não atendem a esses objetivos. “Principalmente, ao que se refere a PEC 45, que provoca um aumento na tributação no setor de serviços para pessoas físicas, sobretudo nas áreas de educação, saúde, imobiliária, entre outras”, analisa Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade que integra mais de 420 associações comerciais e representa cerca de 200 mil empreendedores.

Cotait explica que o movimento foi criado com a intenção de colaborar com as decisões do Congresso, alcançando assim o melhor desfecho diante das discussões desses temas.

“Queremos uma reforma tributária, mas uma boa reforma, que de fato melhore o país, gere mais competividade, simplifique o sistema tributário e esteja alinhado com o futuro”, afirma Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

   Com palestras do ex-secretário da Receita Federal e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Everardo Maciel, e do presidente-fundador da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesse, a expectativa é que o movimento reúna mais de mil pessoas, que representarão cerca de 100 empresas e entidades.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!