Em uma semana, doações da Cruz Vermelha São Paulo para o RS ultrapassam 80 toneladas

Campanha para socorrer as vítimas no sul do país continua e outros carregamentos serão enviados nos próximos dias

A solidariedade da população de São Paulo, engajada em aliviar o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul tem se mostrado muito grande. Em uma semana, a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) destinou ao sul do país cinco carretas com mais de 80 toneladas de donativos, que incluem: água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e roupas.
 ‎  ‌​ 

Bruno Semino, diretor executivo da CVSP, celebra a solidariedade e reforça que a campanha ainda não acabou. “Temos muito ainda pela frente. As doações de pessoas físicas e de empresas têm sido fundamentais para socorrer as pessoas que precisam no Rio Grande do Sul. Vamos continuar a campanha de arrecadação até o final do mês ou enquanto a ajuda for necessária”, comenta.
 ‎  ‌​ 

Nesta última segunda-feira, dia 13, uma carga de 52,61 toneladas, divida em três carretas, foi enviada. A CVSP priorizou a liberação de duas carretas compostas majoritariamente por água (de 500ml, 1,5l e 5ls). Além disso, um dos caminhões foi carregado com roupas novas separadas por categoria (em parceria com a Riachuelo), snacks (parceria com a Mondelez), sucos de laranja e chá de limão (parceria com o Supermercado Oba), alimentos (macarrão doado pela Defesa Civil), cobertores e produtos de higiene e limpeza doados por pessoas físicas (lenço umedecido, creme dental, desinfetante, detergente, escova de dente, desodorante, papel higiênico, fraldas infantis e geriátrica). Já no último sábado foram duas carretas com uma carga total de 30,76 toneladas.
 ‎  ‌​ 

Peças de roupas de todos os tipos também foram enviados. Todos os produtos enviados foram organizados e triados pela equipe de voluntários e funcionários da CVSP.
 ‎  ‌​ 

Saiba como ajudar:
 ‎  ‌​ 

Para aqueles que desejam colaborar com campanha de doações para a população gaúcha, a Cruz Vermelha São Paulo incentiva estas formas de participar:

  1. Doações via PIX através da chave: [email protected];
  2. Doação de produtos de higiene, limpeza, alimentos (dentro do prazo de validade mínimo de 2 meses) e roupas em bom estado. A CVSP recomenda os itens considerados de maior necessidade para aquisição e posterior montagem de kits e distribuição, nesta ordem:
  • Água mineral: garrafas de até 5 litros, em fardos, são mais recomendadas;
  • Produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico;
  • Produtos de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70, entre outros.
  • Alimentos não perecíveis: leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.
  • Roupas: blusas, calças, camisetas, meias e sapatos de todas as idades e em bom estado (Não doar roupas íntimas que já tenham sido usadas anteriormente).

As doações podem ser entregues em qualquer horário diretamente na sede da CVSP (Av. Moreira Guimarães, 699, Moema). Para pessoas físicas, há sistema de drive-thru funcionando das 8h às 20h, com auxílio de equipe, porém as doações podem ser feitas durante toda a madrugada no sistema self-delivery. Grandes cargas como caminhões, tanto de pessoas físicas ou de empresas devem ser previamente agendadas por meio do e-mail [email protected].
‎  ‌​ 
A CVSP mantém contato com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul para o melhor atendimento à população de acordo com as necessidades locais e as possibilidades de recebimento e escoamento dos produtos na região.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!