Coragem, perseverança, resiliência e um toque de fantasia! Esses são alguns dos elementos que compõem “Sou Princesa, Sou Real”, exposição que a The Walt Disney Company traz ao Brasil pela primeira vez em março em comemoração ao mês da Mulher. A mostra é resultado da campanha global (Dream Big, Princess) lançada pela empresa em 2016 para valorizar os atributos atemporais das Princesas da Disney, ressaltando o poder feminino das icônicas personagens das animações. 

   A exposição ficará em cartaz de 6 a 26 de março no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e os visitantes poderão conferir – de forma gratuita – 39 cliques feitos por 23 fotógrafas de diversos países, de meninas e mulheres “sonhando alto” em seus desafios diários. O objetivo principal de “Sou Princesa, Sou Real” é, antes de tudo, inspirar meninas ao redor do mundo a serem protagonistas de suas próprias histórias, se apoiando nas histórias das princesas a partir de mulheres e meninas da vida real. Itinerante para impactar mulheres em diferentes culturas, antes do Brasil a exposição já passou pelos Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Austrália.

   Além das fotos, estarão expostos também dois curtas-metragens produzidos por garotas brasileiras. Ambos pretendem gerar diálogos sobre inclusão de gênero e as contribuições únicas que as mulheres trazem para o setor criativo. Os filmes surgiram a partir de uma ação global da Disney em 2018 para capacitação de jovens aspirantes a cineastas, em parceria com a Girl UP – iniciativa da Fundação das Nações Unidas.

   Nela, 21 garotas de diferentes nacionalidades produziram curtas digitais sobre mulheres protagonistas de seus países para inspirar as próximas gerações. O resultado foi a série #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess), que foi compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney em todo o mundo e, agora, faz parte da mostra.

Para o lançamento da vernissage no país, a Disney realizará em São Paulo um painel composto 100% por mulheres e mediado pela narradora esportiva Luciana Mariano (ESPN). O tema “O poder do storytelling — uma celebração dos líderes de hoje e dos agentes de mudança do amanhã” será debatido também pela cineasta Laís Bodanzky, a atleta Ana Moser, a teen advisor do Girl Up Helena Branco, a influencer Andreza Delgado e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

A campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. A colaboração é um exemplo de como a Disney trabalha para ser uma fonte de inspiração e oportunidade para as crianças ao redor do mundo.

SOU PRINCESA, SOU REAL. A EXPOSIÇÃO 

Data: 06 a 26 de março de 2020
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa -São Paulo/SP, Brasil
Horário: Terça a domingo, das 09 às 20h
Entrada gratuita

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!