Coragem, perseverança, resiliência e um toque de fantasia! Esses são alguns dos elementos que compõem “Sou Princesa, Sou Real”, exposição que a The Walt Disney Company traz ao Brasil pela primeira vez em março em comemoração ao mês da Mulher. A mostra é resultado da campanha global (Dream Big, Princess) lançada pela empresa em 2016 para valorizar os atributos atemporais das Princesas da Disney, ressaltando o poder feminino das icônicas personagens das animações.
Nela, 21 garotas de diferentes nacionalidades produziram curtas digitais sobre mulheres protagonistas de seus países para inspirar as próximas gerações. O resultado foi a série #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess), que foi compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney em todo o mundo e, agora, faz parte da mostra.
Para o lançamento da vernissage no país, a Disney realizará em São Paulo um painel composto 100% por mulheres e mediado pela narradora esportiva Luciana Mariano (ESPN). O tema “O poder do storytelling — uma celebração dos líderes de hoje e dos agentes de mudança do amanhã” será debatido também pela cineasta Laís Bodanzky, a atleta Ana Moser, a teen advisor do Girl Up Helena Branco, a influencer Andreza Delgado e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.
A campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. A colaboração é um exemplo de como a Disney trabalha para ser uma fonte de inspiração e oportunidade para as crianças ao redor do mundo.
SOU PRINCESA, SOU REAL. A EXPOSIÇÃO
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa -São Paulo/SP, Brasil
Horário: Terça a domingo, das 09 às 20h
Entrada gratuita