Diocese de Santo André propõe continuidade do uso de máscaras em Igrejas e capelas

Dom Pedro Carlos Cipollini

Como ato de respeito aos mais vulneráveis, as igrejas da região devem seguir a circular até o domingo de Páscoa, que neste ano acontece em 17 de abril

    O governo do estado de São Paulo anunciou, na quinta-feira (17), que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados não é mais obrigatório. Decretada pelo governador João Doria, a flexibilização se estende por todo Estado de São Paulo. Já no caso das igrejas pertencentes à Diocese de Santo André, o uso obrigatório das máscaras em ambientes fechados, continua.

      No documento divulgado no dia de hoje, 18 de março de 2022, assinado pelo bispo da região, Dom Pedro Carlos Cipollini, ele relembra que a pandemia ainda não foi extinguida, e se manifesta com respeito em relação ao Governador do Estado de São Paulo.

Na circular nº 01/2022 da Diocese de Santo André, o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini diz: “Para nós católicos, esta medida vem em um momento no qual os fiéis estão retomando a frequência às nossas igrejas, de forma mais intensa (após o período agudo da pandemia), em especial neste tempo de Quaresma e Semana Santa. Por isso, e em respeito às pessoas mais vulneráveis, idosos, portadores de comorbidades, ou que ainda não estão com a vacinação completa, dentro das atribuições que nos cabe mediante o Direito Eclesiástico (cf. CDC càn 391), determinamos que o uso de máscaras continua obrigatório em nossas igrejas, capelas e templos até o Domingo de Páscoa inclusive”.

Confira a circular abaixo, na íntegra:

Dom Pedro Carlos Cipollini
Circular nº 01/2022 da Diocese de Santo André
Tradução »