Call-center do golpe funcionava em um imóvel na zona oeste da cidade
Civil prendeu, na tarde de terça-feira (14), quatro mulheres que integram uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros. Elas foram encontradas em um imóvel usado pelo grupo como central de atendimento, no bairro Perus, na zona oeste da Capital. No local, foram apreendidos equipamentos usados para o crime.
A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam o esquema envolvendo falsas orientações, obtenção de dados bancários e até retirada de cartões magnéticos por motoboys ligados à quadrilha.
Quadrilha havia montado um call-center com operadoras e gravações simulando
às de instituições financeiras
Após minucioso trabalho, os policiais descobriram que os responsáveis haviam montado um call-center com operadoras e gravações simulando às de instituições financeiras. A central de comando do golpe, que funcionava em um imóvel na rua Lago Huron, foi criada com o objetivo de ludibriar correntistas idosos para obtenção de dados bancários.
Depois de realizar monitoramento, os investigadores foram até o endereço alvo, onde surpreenderam três mulheres deixando o imóvel. Uma quarta integrantes do grupo foi detida ainda dentro do local, onde foram encontrados notebooks, celulares e planilhas com dados para serem captados.
As quatro mulheres foram autuadas por estelionato e associação criminosa. Os materiais localizados foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial. As informações colhidas auxiliarão nas próximas etapas da investigação. As diligências prosseguem.