Últimas notícias
23 jan 2025, qui

Comitê de Blitze encerra duas festas clandestinas com mais de 450 pessoas aglomeradas

Comitê de Blitze

Os estabelecimentos estão localizados nos bairros do Itaim Bibi e Mooca

    O Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, encerrou duas festas clandestinas que estavam acontecendo com 275 pessoas na rua Tabapuã, no Itaim Bibi e com 177 participantes na rua dos Trilhos, na Mooca, neste domingo (4).

     Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais flagraram os dois estabelecimentos descumprindo medidas sanitárias como distanciamento social e algumas pessoas não usavam máscaras de proteção. Os locais foram autuados e fechados.

   A Vigilância Sanitária inspecionou 27 estabelecimentos e autuou oito na Capital. Os bairros inspecionados foram Lapa, Vila Leopoldina, Bela Vista, Consolação, Itaim Bibi e Mooca.

Comitê de Blitze

    Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

    Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

   Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site http://www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

By Riselda Morais

Jornal do Momento News impresso e digital Informando com qualidade!