Clubes bons pra cachorro: Centros Esportivos com cachorródromos fazem sucesso com os donos de pets

Locais contam com espaços especiais fechados para que cães possam brincar, correr, rolar com outros cachorros sem a necessidade do uso de coleiras

Divulgação

    Sabe o que têm em comum os Centros Esportivos da Vila Manchester, da Mooca, o CERET e o Modelódromo do Ibirapuera?
Todos possuem espaços especiais fechados para que cães possam brincar, correr, rolar com outros cachorros sem a necessidade do uso de coleiras.
São os cachorródromos: ambientes com vasta área verde (gramado e árvores), obstáculos, rampas, pequenos túneis e pontos com bebedouros para que os bichinhos possam se refrescar.
Assim como nós, humanos, os pets possuem a necessidade de praticar exercícios, conhecer outros lugares além de suas casas e de se socializar com os amigos peludos.
Manter uma rotina de passeios é indispensável, já que o sedentarismo canino é responsável por uma série de problemas de saúde na vida dos nossos amigos de quatro patas.
Cães também ficam obesos, diabéticos e até depressivos, além das implicações respiratórias e cardiovasculares.
Apesar da liberdade que os cachorros têm para passear, os donos devem sempre se atentar às regras de utilização do cachorródromo: os melhores amigos deverão sempre estar acompanhados por responsáveis que se responsabilizarão pela segurança dos animais e dos demais usuários do espaço, além do dever de recolher as sujeiras produzidas.
Clubes da SEME com cachorródromos:
C.E. Vicente Ítalo Feola – Vila Manchester – Praça Haroldo Daltro s/n
C.E. Salim Farah Maluf – Mooca – Rua Taquari, 635
Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) – Rua Canuto de Abreu s/n
Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba, 290.

Tradução »