Meta é vacinar 30 milhões de alunos, menores de 15 anos, em 110 escolas
Riselda Morais – São Paulo – Na sexta-feira, 11 de abril, os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Saúde, Alexandre Padilha, realizaram um pronunciamento em rede nacional de abertura da campanha “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida” que objetiva vacinar 30 milhões de alunos menores de 15 anos em 110 escolas brasileiras.“Nós estamos mobilizados, todo o Governo Federal, para que cada escola pública do nosso país, em cada município brasileiro, receba as vacinas que vão garantir mais saúde para os nossos estudantes. E, para isso, nós contamos com os estados e municípios, que estarão conosco nesse esforço”, afirmou Camilo Santana. “O Brasil está dando a volta por cima e vamos, de novo, ser campeões do mundo na vacinação. Cada mãe e cada pai brasileiros, que cresceram tendo acesso a todas as vacinas do SUS, sabem da importância da vacina e de que uma criança vacinada é sinônimo de família protegida”, destacou Alexandre Padilha.
No período de 14 a 25 de abril, os profissionais do SUS, irão as escolas aplicar nos estudantes de até 15 anos vacinas contra febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana.
Os alunos na faixa etária de 5 anos a menores de 15 anos, tomarão também, vacinas contra meningite e HPV, que é o vírus causador do câncer.
A vacinação é realizada na escola em que o aluno estuda e sempre com o consentimento dos familiares ou responsáveis.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República