E por mais um ano tivemos a oportunidade de fazer a cobertura dos 5 dias do maior evento de games da América Latina, realizada na ExpoCenter Norte, na cidade de São Paulo.
A BGS é realizada em local de fácil acesso de carro e transporte público, havendo, inclusive, transporte gratuito do metrô ao evento e grande disponibilidade de vagas de estacionamento.
Aliás, o evento é acessível as pessoas com deficiência e neste ano contou com um pequeno espaço destinado à autistas, na Arena Arcade (Game Station), bem como conta com espaço família (fraldário).
Se você, como nós, é apaixonado por simuladores de corrida, saiba que esse ano o público teve a oportunidade de experimentar grande variedade de equipamentos, desde os mais simples aos mais sofisticados (inclusive um simulador montado dentro de um carro de Fórmula 1)!
Sobre as novidades, que foram muitas, damos destaque ao novo Prince Of Persia; Super Mario Bros. Wonder; Sonic Superstars; Persona 3 Reload; Persona 5 Tactica; Granblue Fantasy: Relink; e o tão aguardado Ruff Ghanor!
E não podemos deixar de destacar o título histórico da Furia, na última LAN nacional de CS:GO e o primeiro título do FalleN pelo time, onde a Bateria Furiosa Dezorganizada da Furia deu um show de alegria e de apoio ao time.
Como de costume, por todos os lugares onde andamos vimos influenciadores da nossa geração que adoramos, como Load, Nyvi Stephan, Muca Muriçoca, Gaules, Cid – Não Salvo, Gordox, Davy Jones, Azaghal e Jovem Nerd, os criadores de Tetris, Atari, e outros, e muitos cosplayers de todas as idades!
E se você é fã de jogos alternativos, a Avenida Indie esse ano trouxe muitas novidades (inclusive com jogos desenvolvidos para Atari) e deixou claro que o público que aprecia esse nicho está em franco crescimento.
E, como em todos os anos, nossos elogios à organização do evento, que transcorreu de forma tranquila, limpa e agradável para todos, com grande variedade de lugares para alimentação.
Assim, encerramos mais um ano de Brasil Game Show extremamente felizes e satisfeitos, e ansiosos pelas novidades do próximo ano.
Em nosso Instagram @jornaisacrm você confere um reel com um resumo da feira!
Enfim, se você nunca foi à BGS ou tem dúvida se vale a pena ir à BGS 2024, nossa dica é: vá pelo menos 2 dias para conseguir curtir todo o evento!