Apagão cibernético interrompe bancos, aeroportos, hospitais e serviços de telecomunicações

Foto: Riselda Morais

Bradesco informa que canais digitais estão indisponíveis

 Atualizada as 10 hs

Riselda Morais – São Paulo – Uma pane global afetou nesta sexta-feira (19), serviços de telecomunicações, bancos, aeroportos, estações de trem, hospitais, Bolsas de Valores e muitos outros sistemas no Brasil, Asia, Europa, Estados Unidos, Austrália, Índia enfim, no mundo. 

  Os bancos brasileiros foram afetados.  As plataformas digitais do Bradesco não estão disponíveis nesta sexta devido ao apagão, mas um aviso pede que não desinstale o app e informa que os terminais de autoatendimento funcionam normalmente.

     O apagão causada por uma falha na atualização da provedora de segurança cibernética CrowdStrike (CRWD), afetou bancos, aeroportos e serviços de telecomunicações no Brasil; plataformas de notícias e de dados da bolsa de valores de Londres; Na cidade de Washington as viagens de metrô foram canceladas. Também foram atingidos os serviços de saúde na Inglaterra e de emergência nos Estados Unidos .

 George Kurtz, CEO da empresa CrowdStrike, informou que o apagão não foi provocado por um ciberataque, que o problema foi identificado, isolado e uma correção está sendo implementada.

Tradução »