Ação de protesto ao Carrefour se estende às redes Atacadão e Sam’s Club, segundo Fhoresp
Um movimento de boicote ao Carrefour, organizado pela Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) fará a rede Carrefour perder mais de 500 mil clientes, enquanto ela não mudar oficialmente seu posicionamento quanto à desvalorização da carne do Brasil.
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo reitera que a carne brasileira e a do Mercosul, servida em estabelecimentos do setor, tem qualidade certificada e o compromisso da agropecuária brasileira com a legislação e com as boas práticas agrícolas internacionais. E que, o Brasil, atingiu, em setembro deste ano, um novo recorde, com a exportação de mais de 286 mil toneladas de carne bovina, gerando um faturamento de US$ 1,258 bilhão.
A decisão política de barrar o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul ficou ainda mais evidenciada nos discursos dos parlamentares franceses que chegaram a comparar a carne brasileira com lixo.
Em discurso no Encontro Nacional da Indústria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que o acordo União Europeia – Mercosul será assinado ainda este ano, mesmo com a oposição dos franceses.