Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo promove carnaval nas ruas do bairro

A inclusão social dos deficientes físicos na folia do carnaval

      O bloco carnavalesco da Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo II – ACDEM  prossegue com as festividades do carnaval 2018, nesta quinta-feira (08), com desfile nas vias do bairro. Trata-se de uma iniciativa que pretende proporcionar um momento de folia e socialização aos usuários com deficiência intelectual, que frequentam a entidade.

     Pela terceira vez consecutiva, a ACDEM promove este evento, que neste ano, com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, acontece no período da manhã  das 8:30 às 11:30 e a tarde das 14:00 às 16:00 horas. Os foliões vão percorrer entre as vias José Lopes Rodrigues,510,  Milene Elias e a Avenida Paranaguá – Jardim Belém – Ermelino Matarazzo.

    Esse ano a folia será repleta de diversão com o tema Fantástico Circo ACDEM, segundo  a gerente da instituição, Fabiana Silveira. Estima-se um público de 300 pessoas entre os dois períodos, com participação dos pacientes, familiares, funcionários e a comunidade local.  

ACDEM

   A Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo – ACDEM, é  uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende 100% de gratuidade a pessoas com deficiências intelectual associado ou não a físico, dentro do melhor padrão de qualidade.  Atualmente atende 240 pacientes, entre crianças, jovem e adulto, na faixa etária, a partir dos 8 anos com o processo de Habilitação e Reabilitação, por meio da intervenção terapêutica, proporcionando melhora na qualidade de vida e maior bem estar biopsicossocial à população envolvida, favorecendo assim sua inclusão na sociedade.

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *