Carnaval da Alvinópolis chega à sua 87ª edição

O maior evento de Carnaval em Bairro acontece na Vila Esperança

Paulo Costa/PRP

       A Prefeitura Regional Penha fez em 2017 e 2018 reuniões de planejamento e organização para o Grande Carnaval da Vila Esperança 2018, reunindo a União das Escolas de São Paulo (UESP) e órgãos públicos envolvidos, PM, GCM, CET, entre outros.
      O Carnaval de Vila Esperança é um dos eventos mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Em 2018, será a 87ª edição, para um público estimado de 30 mil pessoas por dia. Nos três dias de Carnaval, serão esperados 120 mil visitantes para a região, em 2017 foram estimadas mais de 100 mil pessoas.
     Considerado o segundo maior Carnaval da cidade de São Paulo, o Carnaval da Vila Esperança só tem um público menor que os desfiles realizados no Anhembi.
     Com localização próxima a duas estações do metrô e de ônibus (Penha e Vila Matilde), considerando ainda vias de acesso como Av. Radial Leste, Amador Bueno, São Miguel, o Carnaval de Rua da Alvinópolis, na Vila Esperança, impõe respeito e sua organização passa por Prefeitura Regional Penha, UESP-União das Escolas de Samba Paulistanas, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, CET, SPTRAN. E ainda a colaboração do Metrô e de toda a comunidade.
A infraestrutura conta com arquibancada direcionada a idosos e portadores de necessidades especiais, um camarote para autoridades e convidados, ampla área de alimentação, banheiros químicos, além da segurança proporcionada pela PM e GCM, sob apoio e supervisão da PRPenha.

    Neste ano, teremos 28 agremiações com tempo de desfile de 40 minutos por escola. Na abertura do Carnaval no dia 10 de fevereiro, a partir das 18h20, pelo Desfile Oficial irão desfilar: Cacique do Parque, Primeira da Aclimação, Lavapés, Cabeções de Vila Prudente, Estação Invernada, TUP, Explosão da Zona Norte, Unidos de Guaianases, Os Bambas, Folha Verde, Estrela Cadente, Isso Mesmo e Portela Zona Sul.
Desfile dos Pleiteantes: No domingo 11 de fevereiro, a partir das 18h40, temos pelo Grupo III de Escola de Samba: Primeira de Ermelinense e Filhos do Zaire. 
Dia 12 de fevereiro, a partir das 19h20 pelo mesmo grupo: Comunidade Samba na Sombra.
No Desfile Oficial, do dia 11 de fevereiro, a partir das 20h20, as escolas: Valença Perus, Imperatriz da Sul, Dragões de Vila Alpina, Mocidade Robruense, Em Cima da Hora e Príncipe Negro. 
    No dia 12 de fevereiro: Imperatriz da Paulicéia, União de Vila Albertina, Só Vou Se Você For, Iracema Meu Grande Amor, Passo de Ouro e Unidos de São Miguel.
Serviço:
Carnaval da Alvinópolis
Dias 10 e 11 de fevereiro
Horário: a partir das 18h
Rua Alvinópolis (do metrô Vila Matilde ao metrô Penha)

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *