Imagine Brazil realiza final no Teatro Arthur Azevedo, bairro da Mooca em São Paulo

Foto: Daniel Santos

O vencedor receberá um prêmio de R$ 2.000, workshop preparatório e ainda disputa na Europa, em 2018, a final internacional

         Após quatro semifinais, ocorridas entre outubro e novembro em São José do Rio Preto, Sertãozinho, Marília e Indaiatuba, o Imagine Brazil 2017 chega à final com a última etapa no país, no dia 2 de dezembro às 18h00, no Teatro Arthur de Azevedo, em São Paulo.A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso no local com 1h de antecedência.
       O festival, que está em sua terceira edição, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
      Os 12 finalistas para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades.
      Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.
       O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística.
       Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival, em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.
Nesta última fase da competição existem representantes de vários ritmos, como gospel, reggae, rock, entre outros. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, assim como estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.
Ao final da apresentação, haverá de 15 a 20 minutos de intervalo para a decisão do júri, que é composto por cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival. Serão avaliados os quesitos qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.
     Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa e da África também sediarão o festival. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, conclui afirma a diretora do programa.
Finalistas Imagine Brazil 2017:
     Imaginay Angels, Elian Flores, Tavarez&Diniz, Free Birds, Burn, Rafael Santos, Brolo Gonzalez , Embatucadores, Dueto Dois Tons, Arthur Endo, Lau e Eu, Quarteto de Trombone.

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *