Sistema Detecta auxilia PM a deter homem e recuperar veículo roubado na zona sul

A Polícia Civil investiga possível envolvimento do preso em roubos e furtos a residência na região

     Um chileno, de 22 anos, foi preso em flagrante conduzindo um veículo roubado, com placas adulteradas, por volta das 19 horas de quinta-feira (7), na Rua Nelson Brisaac, no bairro do Campo Limpo, zona sul da Capital. A Polícia Civil investiga o possível envolvimento do homem em roubos e furtos a residências na região.

    Uma equipe da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (16º BPM/M) recebeu o alerta pelo sistema Detecta de que um veículo Hyundai Tucson prata, que havia sido roubado no dia 20 de junho, trafegava pela Avenida Carlos Caldeira Filho. O carro também foi utilizado em um assalto no Butantã no dia 30 de agosto.

    O automóvel foi interceptado na Rua Nelson Brisaac. O suspeito estava ao volante e havia outros dois passageiros, um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 28, todos de nacionalidade chilena. Eles foram conduzidos ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).

    Por meio de pesquisas, foi constada a possibilidade de o automóvel estar envolvido em dois furtos a residências na Rua Argentina, no Parque Monte Alegre, na cidade Taboão da Serra, ambos ocorridos em 3 de setembro deste ano.

    Uma das vítimas do furto a residência compareceu à unidade policial. Ela contou que não estava em casa quando ocorreu o crime. A mulher apresentou imagens que mostram três pessoas desembarcarem de um veículo Tucson, invadirem o imóvel e furtarem pertences. Entretanto, não é possível verificar a placa e a fisionomia dos suspeitos. O proprietário do carro e as outras vítimas não compareceram à unidade policial até o fim do registro do boletim de ocorrência.

   O condutor da Tucson foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.  As outras duas pessoas foram liberadas. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar o possível envolvimento do trio em outros crimes.

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!