Grupo Escoteiro Tiradentes promove ações no MUTCOM Escoteiro no Parque da Água Branca

     Neste sábado, 16/09/2017 das 9 horas e 30 minutos às 17 horas será realizada no  MUTCOM Escoteiro no Parque da Água Branca ( Pq. Fernando Costa) na Zona Oeste de São Paulo um evento de âmbito nacional no qual o Grupo Escoteiro Tiradentes 107 -SP  estará promovendo 3 ações. 

 – Reciclagem de óleo – através da ONG Triângulo os pequenos, grandes escoteiros, vão ensinar a importância do correto descarte do óleo e troca do óleo de cozinha usado por sabão ecológico para visitantes do parque. 

– Reutilização – Feira de Troca de brinquedos e doação de brinquedos em bom estado. Das 14h30 às 17 horas, os visitantes do parque poderão trocar dois brinquedos em bom estado, por outro de livre escolha, o saldo de brinquedos será doado a uma entidade assistencial para crianças carentes. 

Os escoteiros mirins também estarão realizando a CAMPANHA “Por um trânsito + gentil: Gentileza gera gentileza”, no período das 9h30 às 17 horas , no semáforo da Av. Francisco Matarazzo em frente ao parque. A campanha tem o objetivo promover a paz no trânsito, mostrando que é preciso ter mais tolerância e paciência para evitar acidentes, mortes e a perda da qualidade de vida. 

    Segundo dados do Infosiga, de janeiro a julho deste ano, 552 pessoas morreram no trânsito de São Paulo, média de 2,38 mortes por dia.

O número de ciclistas mortos aumentou 64% neste período, passando de 14 para 23 mortes em 7 meses.

O número de pedestres  representam 45% das mortes no trânsito e nos primeiros sete meses deste ano aumentou 19%, passando de 208 para 248 vítimas fatais.

O número de motociclistas mortos neste ano teve um aumento de 10% se comparado ao ano passado. Foram 189 motociclistas mortos no trânsito de São Paulo, o segundo perfil de maiores vítimas de trânsito, ficando atrás apenas do pedestres.

Pensando neste contexto as crianças, adolescentes e chefes voluntários escoteiros, organizaram o “Protejo” para conscientizar os motoristas e motociclistas sobre ter mais prudência, tolerância e paciência, para se atentarem, para dirigir  melhor, evitando o uso do celular e respeitando as leis, tendo maior tolerância com pedestres e ciclistas. O grupo de escoteiros também  irá disponibilizar sacolinhas de lixo para carro de brinde aos motoristas abordados no semáforo.

 

 

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!