Deic prende quadrilha por diversos furtos a residências na zona leste

Grupo utilizava drone para observar os imóveis das vítimas

    A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (11), nove homens identificados como autores de diversos furtos a residências, no bairro da Vila Formosa, na zona leste da Capital. A ação também resultou na recuperação de diversos objetos furtados.

    Agentes da 1º Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar) receberam informações sobre a localização de um veículo Jeep Renegade, utilizado para cometer furtos.

     Imediatamente, os policiais foram até a Rua João Fanfa Ribas. No endereço apontado, o veículo não foi encontrado, porém, os agentes perceberam uma movimentação suspeita dentro do imóvel e solicitaram autorização para a entrada na residência averiguada.

    Um dos suspeitos autorizou a entrada da equipe no local, onde os nove homens foram detidos. Ao longo da ação, os policiais apreenderam um drone, seis televisões, 21 relógios, dois notebooks, uma câmera digital, uma impressora e quatro cartões bancários.

Além dos eletrônicos, foram apreendidas 20 joias, diversas peças de roupas, duas bolsas, dois óculos, um capacete, um violão, uma bicicleta, um documento de identidade e várias ferramentas. Quatro vítimas foram localizadas, reconheceram parte dos pertences e foram restituídas. 

   O grupo foi preso em flagrante e indiciado por receptação e associação criminosa. A ocorrência foi registrada na 1º Divecar do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prosseguirá com as investigações para identificar e prender outros envolvidos.

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!