Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2017 deve reunir cerca de 1200 atletas em São Paulo

      O ‘34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo – 2017’ será realizado de 07 a 09 de setembro (quinta-feira a sábado), no ginásio Clube Esportivo Tietê, em São Paulo (SP), contando com representantes de 22 estados brasileiros. De acordo com o Grão Mestre Yeo Jin Kim, integrante da família que introduziu a modalidade coreana no Brasil, a expectativa é que cerca de 1200 atletas participem da competição.
As disputas serão no Kyorugui (combate individual e dupla) e no Poomse (formas individual e dupla), em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino. “O Campeonato Brasileiro reúne os principais atletas do cenário nacional, por isso, a expectativa é grande, em todos os sentidos, ou seja, esperamos belas disputas e um nível técnico elevado. Esta competição já revelou nomes importantes para o Taekwondo brasileiro e internacional”, explica Yeo Jin.
      Outra grande atração do ‘34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo – 2017’ será a tradicional disputa da ‘Miss Taekwondo’. “Já é uma tradição em nossas competições e cada estado participante inscreve a sua candidata. E, as participantes serão avaliadas em vários quesitos – esportivos e estéticos – pelo nosso corpo de jurados, abrilhantando ainda mais o evento”, relata Kim.

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!