Realidade Virtual do UNICEF chega no Shopping Taboão

Espaço insere os visitantes num campo de refugiados mostrando crianças que tentam sobreviver em meio a um dos mais dramáticos contextos mundiais dos últimos anos

     O Shopping Taboão recebe de 7 a 22 de agosto o Espaço Realidade Virtual do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, que mostra o trabalho desenvolvido pelo Fundo.
Por meio da realidade virtual, os visitantes poderão vivenciar o sofrimento das crianças que vivem em um campo de refugiados, mostrando que elas são as maiores vítimas quando se trata de desigualdade social. A narrativa do vídeo, que dura 3 minutos, é da menina síria Sidra, que vive em Zaatari, na Jordânia, onde está o segundo maior campo de refugiados do mundo.
    O espaço está instalado próximo à entrada principal do shopping e tem como objetivo sensibilizar para a situação de vulnerabilidade que essas crianças vivem.
Uma equipe da UNICEF acompanha os visitantes durante a experiência para explicar como os interessados podem colaborar com a causa e ajudar a garantir os direitos dessas crianças e de tantas outras que sofrem por conta de guerra, fome e miséria.
O Espaço Realidade Virtual tem visitação aberta de segunda a domingo, das 12h às 20h e é gratuito.

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!