Com auxílio do Detecta, Rocam prende traficante procurado pela Justiça

Homem apontado como integrante do Cartel de Bogotá foi detido após apresentar documento falso

      A Polícia Militar prendeu em flagrante um engenheiro, de 57 anos, com um tijolo de pasta base de cocaína, na tarde deste sábado (12), na Lapa, zona oeste de São Paulo.
     O carro onde o traficante estava, um Fiat Doblô cinza, foi identificado por câmeras do sistema Detecta de videomonitoramento. Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 2º Batalhão de Choque (BPChq), alcançaram o veículo na Rua Croata e encontraram a droga em um fundo falso na porta traseira.
Abordado, o homem apresentou um documento falso, com outro nome. A partir do banco de informações criminais, os policiais conseguiram descobrir a farsa do engenheiro, que estava com dois celulares, cartões bancários, R$ 2 mil e anotações sobre movimentações financeiras.
     O entorpecente, cerca de 1 quilo, foi apreendido e periciado pelo Instituto de Criminalística (IC). Com base nas informações reais do detido, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedido contra ele pela Comarca de Praia Grande.
     Segundo a Polícia Militar, o traficante também era considerado foragido pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Intepol), por ter ligações com o Cartel de Bogotá que agia no Brasil. O criminoso foi acusado mais uma vez de posse de drogas sem autorização, além de uso de documento falso. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa).

Riselda Morais

Jornais da ACRM - Fonte segura de informação!