CompartiArte 2017 une arte contemporânea e apoio a instituições sociais

      O Centro Brasileiro Britânico (CBB), sito a Rua Ferreira de Araujo, 741 – Pinheiros, São Paulo,  realiza entre os dias 09 e 11 de agosto a 4ª CompartiArte. A exposição é promovida pelas empresárias e colecionadoras Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel, tem a consultoria do curador Agnaldo Farias e conta com o apoio de um grupo de voluntários.
     Além de difundir a arte contemporânea, a mostra conta com a colaboração 74 artistas que, para  auxiliar instituições beneficentes, estão doando 50% do valor arrecadado com a venda de suas obras de arte. Segundo a organização da exposição, muitas obras são oferecidas em valores mais acessíveis para maior interesse dos entusiastas da arte.
       Estarão à venda nesta exposição pinturas, esculturas, desenhos, aquarelas, gravuras e fotografias reunidas em um único espaço. São trabalhos de artistas como Sandra Cinto, Iran Espirito Santo, Marcius Galan, Leda Catunda, Albano Afonso, Artur Lescher, Paulo Pasta, Rosângela Dorázio, Renata Cruz, Laura Gorski, Thereza Salazar, Sérgio Lucena, Rômulo Fialdini, Mila Mayer, Mauro Piva, Marcelo Aniello, Manoel Veiga, Marta Matushita, Flávio Cerqueira e muitos outros novos talentos.
     Neste ano, a Associação dos Amigos da Criança pelo Esporte Maior (AMEM) e a ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxilidadora são as duas instituições que serão beneficiadas com 50% do valor das vendas das obras de arte durante o evento que será realizado a partir do trabalho conjunto das organizadoras e dos artistas, com o apoio de galeristas, empresas apoiadoras e colecionadores.

 

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!